PONTA NEGRA MARICÁ NOTÍCIAS

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque no Ponta Negra Notícias

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário

Prefeito de Maricá assina acordo para instalação de fábrica de tratores com investimento de R$ 200 milhões

Acordo foi assinado entre a Prefeitura de Maricá e empresários. Foto: Matheus Alter

A Prefeitura de Maricá e um grupo formado por empresas chinesas firmaram, no início da tarde deste sábado (22/11), uma parceria tecnológica Brasil China: um acordo para a construção de uma fábrica de tratores com foco na agricultura familiar. O investimento é de R$ 200 milhões, e a planta será erguida num terreno no distrito de Ponta Negra próximo à RJ-106, num arranjo societário tratado como ‘parceria público privada e popular’, uma PPPP.

“Estamos construindo uma nova economia para Maricá, uma que garanta uma vida boa para a população. Essa fábrica pega o dinheiro do petróleo e transforma numa indústria de tratores que vai revolucionar a agricultura familiar, que produz os alimentos no Brasil, vai gerar empregos qualificados em Maricá e também beneficiar a prefeitura com impostos. Esses tratores vão fazer uma revolução na agricultura familiar do país, que hoje conta só com ferramentas rústicas”, afirmou o prefeito Washington Quaquá durante a solenidade.

Um novo modelo de investimento

João Pedro Stédile, um dos fundadores do MST, disse que a fábrica é estratégica para o desenvolvimento do Brasil e que marca o início de uma nova modalidade de arranjo societário, a “PPPP”.

“É uma parceria público privada e popular, pois reúne o governo, empresas privadas, mas também o popular organizado em cooperativas. Um investimento que desenvolve o país e o torna melhor para o povo. Esse é um dia histórico para o Brasil. Por conta desse arranjo societário, por ser a primeira fábrica de tratores da China no Brasil e por resolver um problema do povo brasileiro, da nossa agricultura que de fato produz alimentos”, disse Stédile.

O secretário de governo, Arlen Pereira, reafirmou a importância do acordo e disse que a China é um exemplo e um motor para o Sul Global. “Esse tipo de parceria com um ‘P’ a mais é o futuro. Se os chineses visitavam o nosso parque industrial nos anos 1970, hoje nós precisamos aprender com eles. Ensinam para o mundo como se desenvolver e move o Sul Global. O Brasil não pode perder o bonde da história mais. Vamos desenvolver Maricá e o país”, declarou Arlen.

Produção de alimentos

Os tratores a serem produzidos em Maricá serão adequados para a produção familiar e de pequenas e médias propriedades rurais. O investimento está alinhado com o posicionamento da cidade, que busca valorizar a produção e o beneficiamento local de alimentos.

“Temos a Amar e a Amar Brasil. Marca registrada que vai levar os nossos produtos para o mundo todo. A missão dela é ser uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com o nosso cacau produzido pelo MST na Bahia, com o nosso café. Países que não produzem um grão de café, que não têm um pé de cacau, que ficam controlam o mercado. Isso vai mudar. Vamos investir até na maquininha que faz o café, as cápsulas de café, e tudo dessa forma, em PPPP”, concluiu o prefeito Quaquá.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque no Ponta Negra Notícias

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário
Política de Privacidade

Ao visitar um site, com a ajuda dos cookies, arquivos de internet que armazenam temporariamente seus acessos, armazenamos seu comportamento dentro daquele ambiente. A ideia é que essas informações sejam utilizadas a seu favor, principalmente, para oferecer uma experiência mais personalizada, com produtos e serviços que façam a diferença para você. No entanto, em respeito ao seu direito de privacidade, é possível permitir ou não certos tipos de cookies, que estão disponíveis para você alterar em nossas configurações, a qualquer momento.