PONTA NEGRA MARICÁ NOTÍCIAS

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque no Ponta Negra Notícias

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário

Policial Militar é preso dentro de batalhão por extorsão e estupro em Maricá

foto divulgação

O policial militar Lucas de Sousa Mathias foi preso na manhã desta quarta-feira (4) dentro do 22º Batalhão da Polícia Militar (Maré). Ele é investigado pelos crimes de extorsão, estupro e envolvimento com agiotagem. Conforme a apuração, o agente utilizou o celular da própria esposa para realizar cobranças à vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o PM foi até a residência de uma mulher para cobrar uma dívida inicial de R$ 800, referente a um empréstimo feito em outubro de 2025 com ele e um comparsa. Com a aplicação de juros abusivos, o valor teria chegado a aproximadamente R$ 7 mil em janeiro deste ano.

O delegado Cláudio Vieira, titular da 82ª DP (Maricá), explicou que a investigação conseguiu comprovar a autoria das ligações feitas para a vítima. “Ele ligou do telefone da própria mulher, o que facilitou a identificação. A partir disso, confirmamos que se tratava de um policial militar e o local onde ele era lotado”, afirmou.

Segundo os investigadores, após os episódios de extorsão, Lucas teria cometido o crime de estupro contra a vítima e ainda roubado objetos da casa dela. Inicialmente, o policial tentou atribuir as cobranças ao comparsa Davyd Novato Santana, também investigado por agiotagem, mas acabou confessando crimes mais graves durante o depoimento.

“Ele admitiu que acompanhava o Davyd nas cobranças, alegando que apenas estava presente, porém confessou que foi o autor do estupro e que fez cortes nas costas da vítima”, disse o delegado.

Na residência de Davyd, a polícia apreendeu armas, duas televisões que pertenciam ao pai da vítima que também teria sido ameaçado além de um caderno com anotações relacionadas à prática de agiotagem. A Polícia Civil segue investigando se outras pessoas também foram vítimas da dupla.

Em nota, a Polícia Militar informou que, por meio da Corregedoria Geral, o agente está preso na Unidade Prisional da PM do Estado do Rio de Janeiro e que será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para as providências cabíveis.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque no Ponta Negra Notícias

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário
Política de Privacidade

Ao visitar um site, com a ajuda dos cookies, arquivos de internet que armazenam temporariamente seus acessos, armazenamos seu comportamento dentro daquele ambiente. A ideia é que essas informações sejam utilizadas a seu favor, principalmente, para oferecer uma experiência mais personalizada, com produtos e serviços que façam a diferença para você. No entanto, em respeito ao seu direito de privacidade, é possível permitir ou não certos tipos de cookies, que estão disponíveis para você alterar em nossas configurações, a qualquer momento.