
foto: divulgação
A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira, um homem acusado de participar do assassinato de João Vitor Francisco Torres, de 37 anos, e de sua filha de 2 anos, em Maricá. O crime, ocorrido em outubro de 2023, no bairro de Inoã, ganhou grande repercussão pela brutalidade.
Segundo as investigações, o carro em que João Vitor e as filhas estavam foi alvejado por diversos disparos quando ele buscava as meninas na casa da ex-companheira. Uma das crianças e o pai morreram ainda no local; já a outra filha e o motorista do veículo de aplicativo conseguiram sobreviver após serem socorridos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Cajueiro, após um trabalho de inteligência e monitoramento conduzido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP), em parceria com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que conduz as investigações. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pela Justiça.
As apurações apontam que o homem preso teria participado da emboscada ao lado de outros dois comparsas, responsáveis por atirar contra o veículo. A motivação do crime ainda é investigada.
Além do envolvimento no duplo homicídio, o suspeito também responde por lesão corporal e maus-tratos, segundo informou a corporação.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos na execução que abalou a população de Maricá.