
foto divulgação
A Polícia Civil investiga o desvio de manilhas que seriam utilizadas em uma obra de drenagem de uma creche em Ponta Negra. Segundo a corporação, o autor do crime já foi identificado. A investigação durou cerca de dois meses.
O furto ocorreu em novembro do ano passado e foi percebido pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), responsável pela obra, após o desaparecimento de 12 manilhas. O caso foi registrado na delegacia e deu início às apurações.
Durante a investigação, testemunhas foram ouvidas, incluindo o motorista de um caminhão que afirmou ter sido contratado para transportar o material sem saber da irregularidade. Ele indicou o local onde as manilhas foram descarregadas.
Os agentes também contaram com o auxílio do sistema de câmeras da Prefeitura, que foi fundamental para identificar os dois caminhões usados no transporte do material. Na segunda-feira (12), a Polícia Civil esteve em uma obra particular no bairro Manoel Ribeiro, onde constatou que as manilhas já haviam sido utilizadas.
Uma equipe da Somar acompanhou a ação e confirmou que o material pertence ao município. Além das 12 manilhas inicialmente furtadas, outras 12 também foram encontradas no local, totalizando 24 unidades.
O principal suspeito é um trabalhador autônomo que presta serviços de forma terceirizada para a Prefeitura de Maricá. O caso foi registrado como furto qualificado e segue sob investigação.