
imagem divulgação
Após denúncias de tumulto e ameaças a passageiros, a Polícia Militar deteve um grupo de 14 jovens, sendo dez menores de idade, na tarde desta quinta-feira (15), em um ônibus que seguia para a praça de Ponta Negra.
A ocorrência foi registrada depois que os jovens causaram desordem dentro do coletivo, danificaram câmeras de segurança e outros equipamentos do veículo, além de intimidarem pessoas que utilizavam o transporte.
Após a abordagem, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso será analisado e as medidas cabíveis adotadas, especialmente em relação aos menores de idade.
Nas últimas semanas, moradores têm relatado episódios recorrentes de confusão nos ônibus que atendem a linha de Ponta Negra, incluindo jovens sentados sobre o teto dos veículos e brigas na chegada à praia. Diante do aumento das ocorrências, órgãos de segurança do município já haviam se reunido para definir estratégias de enfrentamento ao problema.
Nesta quinta-feira, com novas denúncias e o apoio das câmeras de monitoramento, foi possível identificar, abordar e deter parte dos envolvidos, reforçando as ações de segurança para coibir práticas que coloquem em risco passageiros e o patrimônio público.