
foto divulgação
O auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro da Mumbuca, será palco neste sábado (17/10) da primeira apresentação do Sarau Vozes e Versos Maricaenses em 2026. Com o tema “Novos Rumos, Novos Tempos”, o evento propõe uma reflexão sobre transformação, renovação e esperança, reunindo artistas e o público em um encontro marcado pela diversidade de expressões culturais.
O espetáculo tem início às 15h30 e contará com microfone aberto, permitindo que poetas, músicos e intérpretes compartilhem seus textos e performances com a plateia. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá e entrada gratuita.
O sarau chega fortalecido após a participação de destaque na última edição do festival Rio de Versos, realizada em Maricá entre os meses de outubro e novembro, com patrocínio da Petrobras. Para o idealizador do projeto, Fabiano Filho, o tema escolhido simboliza o desejo coletivo por dias melhores e a construção de um futuro mais promissor.
“Em um momento em que todos ansiamos por dias melhores, o sarau se tornará um espaço para a expressividade artística, onde poetas, músicos e intérpretes poderão compartilhar suas visões sobre um 2026 repleto de oportunidades e realizações”, destacou.
O secretário de Cultura e das Utopias, Sady Bianchin, ressaltou o papel dos equipamentos públicos na valorização da produção local. “Nossos equipamentos sempre estarão abertos para receber espetáculos que tragam manifestações e linguagens culturais vindas da nossa cidade. Queremos sempre democratizar os espaços de cultura em Maricá”, afirmou.
O CEU da Mumbuca está localizado no quilômetro 27 da rodovia RJ-106, sentido Maricá. A programação é aberta ao público e promete uma tarde de arte, poesia e troca de experiências.