
Foto divulgação
Pescadores profissionais vêm compartilhando, em grupos de pesca nas redes sociais, vídeos extraídos de um site de monitoramento de embarcações que levantam a suspeita de uma possível colisão marítima envolvendo o barco pesqueiro Funelli, desaparecido desde a última sexta-feira (16), em Maricá.
As imagens mostram o momento em que o sinal de GPS do rebocador Blue Marlin se aproxima da embarcação Funelli nas proximidades da Praia de Ponta Negra. O registro é datado do dia 15 de janeiro, por volta das 22h30. Pouco tempo depois, o sinal da Funelli deixa de ser exibido no sistema de rastreamento, o que reforça a hipótese de um incidente no local.
De acordo com os dados compartilhados, o GPS do rebocador Blue Marlin permanece ativo até cerca de 22h55 do mesmo dia. Após esse horário, a localização da embarcação também desaparece do site de monitoramento, fato que tem gerado questionamentos entre pescadores e familiares dos tripulantes do barco desaparecido.
Desde o sumiço da Funelli, as buscas seguem em andamento, coordenadas por equipes da Marinha do Brasil, com apoio de embarcações civis e pescadores da região. Até o momento, não foram encontrados vestígios do barco nem dos tripulantes.
A possível colisão ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades marítimas, o caso segue sob investigação, enquanto cresce a mobilização da comunidade pesqueira, que cobra respostas e reforço nas buscas na região de Ponta Negra.