
Foto divulgação
A Marinha do Brasil anunciou que encerrou nesta terça-feira (27) a fase de buscas ativas pela embarcação Funelli, desaparecida desde o dia 16 de janeiro, na costa de Maricá, na Região Metropolitana Leste Fluminense. As operações de varredura duraram 11 dias e não resultaram na localização da embarcação nem dos pescadores, que seguem desaparecidos.
De acordo com a Marinha, os trabalhos se concentraram na região de Ponta Negra, último ponto registrado pelo sistema de rastreamento da embarcação. Durante o período, foram empregados navios e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que percorreram uma área aproximada de 32 quilômetros quadrados, sob coordenação do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar).
Com o encerramento da busca intensiva, as ações entram em uma nova etapa a partir desta quarta-feira (28). O novo formato prevê a manutenção dos avisos-rádio e a publicação de Avisos aos Navegantes, com o objetivo de mobilizar embarcações que trafegam pela área para que comuniquem qualquer informação ou avistamento que possa ajudar a esclarecer o ocorrido.
A Marinha do Brasil orienta que informações relevantes sejam comunicadas ao Salvamar pelos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (21) 2104-6119 ou (21) 97515-7895.