
Foto divulgação/ marinha do Brasil
Uma embarcação com seis tripulantes desapareceu na última sexta-feira (16/01) nas proximidades da Ponta Negra, em Maricá. Segundo informações da Marinha do Brasil (MB), o barco deixou de transmitir sua posição e perdeu contato com os órgãos de controle, o que levou ao acionamento imediato de uma operação de busca e salvamento, que continua neste domingo.
De acordo com a Marinha, ao tomar conhecimento da ocorrência foi emitido um alerta de Search and Rescue (SAR), por meio do sistema INMARSAT, destinado a todas as embarcações que navegavam na área. Apesar do aviso, até o momento não houve respostas nem indícios sobre o paradeiro da embarcação.
No sábado, as ações foram reforçadas com a abertura oficial da Operação de Busca e Salvamento. Para os trabalhos no mar, foi empregado o Aviso de Patrulha Marlim, que já atuava nas proximidades do local do desaparecimento. Também foram mobilizados o Navio-Patrulha Gurupi e um Navio de Socorro Distrital, ampliando o esforço das equipes envolvidas.
Neste domingo, as buscas ganharam o apoio de uma aeronave, utilizada na varredura aérea da região, aumentando o alcance da operação e as possibilidades de localização da embarcação e dos seis tripulantes.
A Marinha do Brasil reforça que informações que possam auxiliar nos trabalhos devem ser repassadas imediatamente pelos telefones 185, para emergências marítimas e fluviais, ou pelos números (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895, do Comando do 1º Distrito Naval.