
foto divulgação
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Gestão Tributária e Fiscal, divulgou nesta quinta-feira (08/01) um balanço que aponta crescimento de 23% na abertura de empresas no município em 2025, em comparação com o ano anterior. Os dados, fornecidos pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), reforçam o avanço da cidade na atração e no fortalecimento de novos empreendimentos.
Ao longo de 2025, Maricá contabilizou 995 novas empresas abertas, número superior aos 808 registros de 2024, consolidando um cenário favorável ao desenvolvimento econômico local. Com esse desempenho, o município alcançou a 14ª posição entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro no ranking de abertura de empresas.
O crescimento é resultado da implementação de políticas públicas voltadas à modernização administrativa, com foco na simplificação de processos, incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento do ambiente de negócios. As ações têm impacto direto na geração de empregos, aumento da renda e promoção do crescimento sustentável da cidade.
Para a secretária de Gestão Tributária e Fiscal, Lawrice dos Santos, os números refletem o perfil empreendedor do município. “Esses dados mostram que Maricá é uma cidade empreendedora. O prefeito vem trabalhando muito para que o município desenvolva uma economia focada nas pessoas e nas famílias, e o resultado é esse: cada vez mais empreendedores abrindo seus negócios, além da chegada de novas empresas”, destacou.