
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (27), um homem suspeito de participar de uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais registrados nas madrugadas dos dias 7 e 9 de outubro.
De acordo com as investigações, o suspeito fazia parte de uma quadrilha responsável por roubar dois supermercados e uma loja de materiais de construção. Ele foi preso na Baixada Fluminense, após ser abordado por agentes. Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Outro suspeito, que também é investigado pelos mesmos crimes e possui diversas anotações criminais, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
Segundo a polícia, seis homens armados invadiram os comércios, renderam funcionários e foram direto aos cofres, levando dinheiro e bebidas de alto valor. Quatro dos seis suspeitos já foram identificados, mesmo usando capuzes durante a ação.
Imagens de câmeras de segurança da cidade ajudaram na identificação dos criminosos. Três veículos usados nos roubos foram reconhecidos, um deles, utilizado para transportar o material roubado, foi encontrado em Mangaratiba e apreendido.
A polícia investiga se a mesma quadrilha também participou de outros roubos registrados em cidades como Macaé e Resende.
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que, entre janeiro e setembro deste ano, o estado do Rio registrou mais de 1,3 mil roubos a estabelecimentos comerciais, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2024.
As investigações continuam para localizar os outros integrantes do grupo.