
Uma tentativa de feminicídio mobilizou a Guarda Municipal da cidade na noite desta segunda-feira (29), após um homem invadir o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, dizendo ter esfaqueado a própria companheira.
Segundo informações, por volta das 19h, agentes que faziam a segurança da unidade perceberam a chegada de um homem em estado de grande agitação. Ele subiu a rampa de acesso do hospital, gritando e exibindo uma faca.
O suspeito foi identificado como Sinvaldo da Silva Santos, de 45 anos. Ao ser contido, ele afirmou ter esfaqueado sua companheira, que já recebia atendimento médico no local.
De acordo com os guardas, a vítima apresentava ferimentos, mas se mantinha estável até o fim da permanência da equipe no hospital. Após a prisão, Sinvaldo foi conduzido para 82ª DP onde o crime foi registrado e em seguida para a Central de Flagrantes, a 76ª em Niterói.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. Ele permanece à disposição da Justiça. A Guarda Municipal destacou que a rápida atuação da equipe evitou que o episódio tivesse um desfecho ainda mais grave.