
Foto divulgação/Bernardo Gomes
A Prefeitura de Maricá promoveu, nesta quinta-feira (22/01), uma força-tarefa preventiva na Orla de Itaipuaçu com o objetivo de coibir irregularidades e garantir a segurança de moradores, comerciantes e frequentadores da praia. A ação resultou na notificação de estabelecimentos e na retirada de chuveiros e ligações elétricas instalados de forma irregular na faixa de areia.
Durante a operação, foram removidos quatro chuveiros e três ligações clandestinas de energia ao longo da extensão da orla. Ao todo, cinco estabelecimentos comerciais foram notificados e orientados a regularizar as situações encontradas.
De acordo com a secretária de Energias Renováveis e Iluminação Pública, Verônica Costa, a iniciativa tem caráter preventivo e visa evitar acidentes graves. “Identificamos diversas irregularidades. Essa ação é preventiva. Notificamos alguns comércios e demos um prazo para regularização. Em alguns casos, devido à gravidade, estamos retirando para evitar fatalidades”, explicou.
A força-tarefa contou com a participação de representantes das Secretarias Executiva de Gestão de Governo, de Transportes e Ordenamento de Postura e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, além da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) e da Guarda Municipal.
A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população no combate a práticas irregulares. Denúncias de furto de energia, vandalismo e outras irregularidades podem ser feitas pelos seguintes canais: Polícia Militar (190), Disque Denúncia (2253-1157), Secretaria de Iluminação (21 99649-5256 ou WhatsApp 21 99673-7511) e pelo Instagram @iluminacaomarica.