
foto divulgação dos tripulantes
A falta de contato desde a última quinta-feira (15) mantém familiares em alerta sobre o paradeiro da embarcação Funelli, que saiu de Niterói, no dia 3 de janeiro, com previsão de retorno nesta quarta-feira (21). O barco levava seis pescadores, e o último sinal emitido pelo rastreador apontou a localização em Ponta Negra– Maricá.
O mestre da embarcação é Nilton de Jesus Silva, de 66 anos. Segundo a filha dele, Tatiana de Jesus, o pescador tem mais de 40 anos de experiência em pesca em mar aberto, o que reforça a apreensão da família diante do desaparecimento.
Além de Nilton, estavam a bordo Raimundo Nonato Costa dos Santos Filho, de 45 anos; Sirlenildo da Silva, de 39 anos; Raimundo Nonato do Nascimento, de 65 anos; Juarez Serejo da Silva, de 33 anos; e um sexto tripulante identificado apenas como Raimundo.
Tatiana contou ainda que esta não é a primeira vez que a família enfrenta esse tipo de angústia. Há cerca de 20 anos, três sobrinhos de Nilton e outros quatro tripulantes também saíram para pescar e nunca retornaram, deixando um histórico de dor que agora volta a preocupar os familiares.