
foto divulgação
Dois homens foram presos após uma tentativa de furto de animais pertencentes à Fazenda Pública de Maricá, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (30), no bairro Caju. A ação criminosa foi frustrada graças à rápida intervenção do secretário municipal de Agricultura, Wagner Soares.
O caso aconteceu por volta das 3h30. Segundo o secretário, ele estava em sua residência quando ouviu um forte barulho na rua, seguido pelo som característico de passos de cavalos. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, Wagner Soares se deparou com quatro cavalos sendo conduzidos pela via pública por quatro indivíduos.
Ao reconhecer os animais, o secretário identificou que se tratava de cavalos pertencentes à Fazenda Pública de Maricá, espaço onde ficam abrigados animais resgatados pelo município e que recebem cuidados veterinários e acompanhamento adequado.
Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada. Durante a ação, dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), onde foram ouvidos pelas autoridades e receberam voz de prisão. Os cavalos foram recuperados e retornaram à Fazenda Pública, sem ferimentos aparentes.
De acordo com informações preliminares, imagens de câmeras de segurança da Prefeitura de Maricá e de residências próximas ao local do ocorrido serão analisadas. O material deve auxiliar na identificação e localização dos demais envolvidos na tentativa de furto.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e a possível participação de outras pessoas na ação criminosa.