
Imagem divulgação/Clarildo Menezes
Os amantes do ciclismo e da atividade física ao ar livre já têm compromisso marcado na próxima terça-feira (30/06). A Prefeitura de Maricá promove mais uma edição do Bike Night, passeio ciclístico noturno que percorrerá a orla de Itaipuaçu, reunindo participantes de diferentes idades em uma programação voltada ao esporte, lazer e integração da comunidade.
A iniciativa é organizada pela Secretaria de Esportes e busca incentivar hábitos saudáveis, além de estimular a ocupação dos espaços públicos por meio de atividades recreativas. As inscrições estão disponíveis em formulário online (https://encurtador.com.br/uhJb).
A Secretaria de Esportes informa que as pessoas inscritas para a edição inicialmente prevista para o dia 16 de junho não precisam realizar um novo cadastro, já que as inscrições seguem válidas para a nova data.
Para o secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, o Bike Night vai além da prática esportiva e fortalece o convívio entre os participantes.
“É uma alegria estarmos de volta com o Bike Night, um passeio ciclístico noturno que sempre reuniu muitas famílias em busca de lazer, esporte e diversão. É um momento especial para todos, onde pedalamos contemplando uma das orlas mais bonitas da cidade”, destacou.
A concentração será na Arena Itaipuaçu, em São Bento da Lagoa. O evento é gratuito e aberto a ciclistas de todas as idades. Nesta edição, a organização sugere que os participantes vistam camisetas vermelhas em homenagem ao Mês dos Namorados. Ao final do passeio, haverá sorteio de brindes entre os participantes.